A Escola e Cia Kahal teve seu início em 18 de Setembro de 2005 no Município de Jundiaí, criada por Isleide Copelli atuando em várias modalidades: Ballet, Jazz, Contemporâneo e Street Dance.
Em 2011 a Kahal já acumulava premiações nos principais festivais competitivos do Brasil, com destaque para vitórias consecutivas no Festival de Dança de Joinville, nas modalidades Danças Urbanas, dança contemporânea e Jazz, o que garantiu também a premiação para Henry Camargo, como Melhor coreógrafo por duas vezes, feito inédito no festival.
Também em 2011, foi a grande vencedora da primeira edição do Programa “Se ela dança eu danço”da emissora de TV SBT.
Que até hoje foi a maior competição de dança da América Latina, com mais de 7 mil grupos concorrendo.
A Kahal foi a única escola do Brasil a participar dos principais campeonatos do Brasil nos últimos 18 anos, Se Ela dança eu danço do SBT, Rock In Rio Street Dance na qual foi 2º colocado, dança de grupos do Faustão onde também foi a segunda colocada e outros campeonatos nacionais e internacionais.
Para o alcance de seus objetivos são necessárias etapas e métodos que auxiliem num processo saudável de desenvolvimento. O equilíbrio entre conteúdo, diversão, competitividade e social ampliam o caminho para o sucesso.